A Razão da SOLUCOM

22/08/2016

 

O mundo em que vivemos extremamente dinâmicos e também por virtude do fenômeno da globalização, impõe a quebra de barreiras e de fronteiras, com novos paradigmas, exigindo a rápida solução dos conflitos de interesses que venham a ocorrer na sociedade.

 


​O poder Judiciário, na sua maioria, caracterizado pelo excesso de processo e falta de material humano para gerir estes processos, causa a morosidade no procedimento, gerando perdas financeiras e emocionais, visto que as partes se desgastam  enquanto aguardam que um terceiro, através de uma sentença judicial, resolva ou não as questões  das partes. O ganha/ perde é inevitável.

 

Por virtude desse cenário, ao longo dos anos, surgiram os denominados meios alternativos de solução de conflitos, também chamados Alternative Dispute Resolution – ADR, que vêm ganhando relevo e expandindo seu campo de atuação, a fim de permitir que os conflitos sejam resolvidos de maneira mais rápida, efetiva e com economicidade, uma vez que as próprias partes escolhem o método a ser utilizado e o respectivo procedimento.

 

É com esse objetivo que foi criada a SOLUCOM -  Soluções em Conciliação, Mediação e Arbitragem de São Paulo, uma nova entidade posta à disposição da sociedade brasileira, e internacional, a fim de tornar realidade os objetivos acima preconizados.

 

 

Formada por profissionais preparados e capacitados, com atuação voluntária há mais de 10(anos) no Judiciário, a Câmara visa a atender, dentro dos parâmetros éticos e legais, os anseios daqueles que a procurarem e se utilizarem de seus serviços, de modo a que a paz, a ordem e a lei sobrepairem no convívio social.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Os Meios extrajudiciais de soluções de conflitos

February 9, 2016

1/2
Please reload

Posts Recentes

August 22, 2016

August 22, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square