top of page

A Razão da SOLUCOM

 
 

O mundo em que vivemos extremamente dinâmicos e também por virtude do fenômeno da globalização, impõe a quebra de barreiras e de fronteiras, com novos paradigmas, exigindo a rápida solução dos conflitos de interesses que venham a ocorrer na sociedade.


​O poder Judiciário, na sua maioria, caracterizado pelo excesso de processo e falta de material humano para gerir estes processos, causa a morosidade no procedimento, gerando perdas financeiras e emocionais, visto que as partes se desgastam enquanto aguardam que um terceiro, através de uma sentença judicial, resolva ou não as questões das partes. O ganha/ perde é inevitável.


Por virtude desse cenário, ao longo dos anos, surgiram os denominados meios alternativos de solução de conflitos, também chamados Alternative Dispute Resolution – ADR, que vêm ganhando relevo e expandindo seu campo de atuação, a fim de permitir que os conflitos sejam resolvidos de maneira mais rápida, efetiva e com economicidade, uma vez que as próprias partes escolhem o método a ser utilizado e o respectivo procedimento.


É com esse objetivo que foi criada a SOLUCOM - Soluções em Conciliação, Mediação e Arbitragem de São Paulo, uma nova entidade posta à disposição da sociedade brasileira, e internacional, a fim de tornar realidade os objetivos acima preconizados.



Formada por profissionais preparados e capacitados, com atuação voluntária há mais de 10(anos) no Judiciário, a Câmara visa a atender, dentro dos parâmetros éticos e legais, os anseios daqueles que a procurarem e se utilizarem de seus serviços, de modo a que a paz, a ordem e a lei sobrepairem no convívio social.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page